segunda-feira, 16 de maio de 2011

O CONCEITO DE HIPERTEXTO


De acordo com as leituras realizadas , sobre o referido tema , compreendi que hipertexto caracteriza-se pela fácil maneira / habilidade de se associar textos de diferentes formas , sendo estes caracterizados de forma não linear. O hipertexto é um novo e amplo meio de comunicação por meio da interatividade.Hipertexto caracteriza-se pela possibilidade de se agregar conjuntos de informações em forma de blocos de textos,palavras...
Neste pensar é importante ressaltar a visão de Lévy ( 1993).
Para Lévy (1993) o hipertexto é um conjunto de nós ligados por conexões. Os nós podem ser palavras, páginas, imagens, gráficos , sequências sonoras, documentos complexos que podem eles mesmos ser hipertexto. Os itens de formação não ligados linerarmente, como em uma corda como nó, mas cada um deles, ou a maioria, estente suas conexões em estrela, de modo reticular.
Fontes acessadas:
pt.wikipedia.org/wiki/Hipertexto  

dicionariorapido.com.br/hipertexto/ -


Nenhum comentário:

Postar um comentário